ADF/SME/FME Forquilhinha conquistou a Supercopa Internacional de Futsal, na categoria sub 17.
O evento foi realizado em Balneário Camboríu, de sexta-feira (27/7) a domingo (29/7). Considerado o maior evento dentro das categorias de base do salonismo brasileiro, a Supercopa Internacional de Futsal traz para Balneário Comboriú as principais equipes do Brasil e da América do Sul.
Na boa batida do Campeonato Estadual, onde buscará a sua classificação às semifinais em agosto, a ADF/SME/Colégio Fracisquense reforçou a sua equipe em uma parceria com a FME da cidade de Forquilhinha, já que teriam pela frente equipes fortíssimas e tradicionais do futsal de todo país.
Jogando as suas cartadas na fase de classificação, fez sua estreia contra o SC Mackenzie, do Rio de Janeiro, vencendo a equipe carioca por 3 a 0. Na segunda partida enfrentou a CSYD, representante da vizinha Argentina, vencendo por 3 a 0. Na última partida da sexta-feira (27/7), confirmou a sua classificação como primeiro colocado do seu grupo, vencendo a FME de Porto Belo por confortável placar de 4 a 0.
Na manhã de sábado (28/7) os francisquenses voltaram à quadra para as disputas das quartas de finais e num jogo bastante movimentado, venceram a equipe da Recriarte por 4 a 1, conquistando uma das quatro vagas às semifinais.
Cansados pela grande maratona de jogos desde sexta-feira (27/7), o representante francisquense focava todas as suas atenções a grande semifinal, que aconteceria à noite, pois teriam pela frente a forte do SC Mackenzie novamente. Já passavam das 22 horas quando a rapaziada francisquense entrou na quadra da modera arena da Boca da Barra, para enfrentar o representante do Rio de Janeiro. Em jogo a vaga a grande final de domingo (29/7). Num jogo bastante movimentado e com uma grande atuação de todo o elenco francisquense, a ADF/SME/FME Forquilhinha não tomou conhecimento do adversário e como um rolo compressor foi criando e concluindo em gols as oportunidades criadas, vencendo os representantes da cidade maravilhosa pelo confortável placar de 7 a 1, garantindo a sua vaga à grande final.
No domingo (29/7), já passavam das 12 horas quando a meninada de São Francisco do Sul voltou à quadra para a grande decisão. Pela frente nada mais nada menos que o Santa Futsal, representante de Itajaí, reforçada por quatro atletas da não menos forte equipe de Jaraguá do Sul. Muita expectativa marcava essa partida, já que chegavam à final os dois melhores ataques e as duas defesas menos vazadas da competição.
A expectativa virou realidade logo nos minutos iniciais, com as duas equipes tomando a iniciativa e não cedendo espaços dentro da quadra. O grande público presente nas arquibancadas da arena da Boca da Barra presenciou uma grande decisão. Focados na busca do título o representante francisquense não deram chance a equipe adversária, bem postado na sua marcação, buscava nos contrataques a sua finalização,
terminando empatados no zero na primeira etapa, todo cuidado era pouco no decorrer do segundo tempo e numa jogada ensaiada, com um belo gol de Matheus , abriu o marcador, faltando 3 minutos para o encerramento. Desesperada, a equipe itajaiense/jaraguaense colocou em quadra o goleiro-linha, dando mais emoção a partida que caminhava para o seu final. Faltando 11 segundos, numa roubada de bola, São Francisco do Sul fez o seu segundo gol, dando números finais a partida e conquistando de forma invicta o titulo da 10ª Supercopa Internacional de Futsal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário