COPA SULBRASILEIRA DE FUTSAL 2011: 11 de dezembro, Domingo, futsal francisquense faz história em Balneário Camboriú, SC.
Na cidade balneária desde a última quinta feira aconteceu a Copa Sulbrasileira de Futsal versão 2011 com a participação de equipes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Grandes equipes do salonismo sulbrasileiro estiveram presentes na competição e a cidade de São Francisco do Sul esteve presente com duas categorias, sub 07 e sub 17, em parceria com a ADF Futsal.
Na categoria sub 07 sob o comando do professor e treinador Marcelo Braga Cebola a participação francisquense apesar dos resultados negativos foi considerada boa e produtiva para o futuro da equipe no futsal, pois enfrentou grandes equipes do Paraná e Santa Catarina e mesmo não obtendo uma boa colocação, tiveram a oportunidade de participar de uma grande competição já no seu primeiro ano de escolinha.
Já na categoria sub 17 São Chico fez história. Tendo em seu elenco atletas de 15 e 17 anos , a Secretaria de Esportes em parceria com a ADF Futsal, do presidente Rodrigo de Deus, disputou a competição como ADF/SME São Francisco do Sul. Comandada pelo treinador Rodrigo Ferretti a jovem equipe francisquense entrou na competição como azarão e quando entrou em quadra foi conquistando seu espaço e o respeito dos fortes adversários. Perdendo na estréia para Porto Belo, pelo placar de 03 X 02, recuperou-se na competição e com vitórias foi conquistando o direito a grande decisão.
Murilo Saad de Joinville,FME de Camboriú e FME de Balneário Camboriú foram os adversários batidos para a grande conquista do título. A grande decisão aconteceu no domingo, dia 11, e pela frente a rapaziada francisquense tinha a forte equipe de Balneário Camboriú, base de Itajaí nos últimos Joguinhos Abertos. Surpreendidos no início da partida pelo placar adverso em 03 X 01, os comandados de Rodrigo Ferretti encontram forças para irem em busca do empate, com dois gols anotados nos minutos finais o que garantiu aos francisquenses a disputa do título nas penalidades máximas.
Terminado o jogo no seu tempo normal a confiança da equipe francisquense era toda depositada no seu excelente goleiro Jamir Nuremberg,grande destaque da equipe na competição e garantia de segurança nas cobranças de penalidades máximas. E Jamir não decepcionou, pegando um pênalti, deixou nos pés de Bahia a responsabilidade da conquista do título. Pênalti batido e teve o início da comemoração da jovem e guerreira equipe francisquense ainda dentro de quadra,pelo feito alcançado, trazendo de volta o nome e a bandeira de São Chico aos grandes eventos esportivos de futsal do estado. Um prêmio especial a esta jovem geração de atletas do futsal francisquense que nesse ano de 2011 integraram as equipes de base montadas pela SME e não esmoreceram em momento algum.
Treinando com afinco e determinação sob o comando do experiente treinador Rodrigo Ferretti a molecada não desanimou num só dia e tendo na preparação física Pedro Paulo Piá e como auxiliar o fiel escudeiro Bruno Hornick, encerram este ano de desafios, consagrados com este importante título e escrevem os seus nomes na galeria da nova e vitoriosa geração do futsal de São Francisco do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário